Feliz dia dxs…

Dia dos pais se aproximando e comecei a pensar sobre diversas questões sobre a data…muitas vezes chego a pensar q as pessoas falam tanto de dia dos pais e das mães de uma forma tão linda e romântica o q na realidade eh bem diferente.

Falo disso pq sei de muitos q foram criados por avós, tios e afins e esses fazem papel de pai e mãe e não recebem nem um terço do carinho social.

Eh minoria q dia 26 de julho perdeu um minuto do seu dia pra ligar a suas avós parabenizando-as pelos seu dia…e essas em grande maioria fazem papel de vó, mãe e pai por ausência desses no processo de criação e educação de seus filhos.

Falo isso pq eu não tenho pai, na forma masculina tradicional, mas tive um avô q fez papel de pai da melhor forma q ele pode e tenho uma avó q até hoje faz papel de mãe mesmo eu tendo minha mãe presente e afins.

Minha avó sempre foi vó e mãe pra cuidar, ajudar na minha criação, educação, aconselhar e me apoiar nas mais variadas loucuras q passam em minha mente inquieta. E ela sempre fez isso com excelência e maestria jamais negando um acolhimento ou uma palavra amiga qnd minha mãe me dizia “pergunta pra sua avó, o q ela acha pq ela tem mais experiência de vida q eu e pode dar uma opinião mais segura”.

Então qnd me perguntam o q eu comemoro no dia dos pais ou dia das mães eu digo q eu comemoro amor, família…união pois eh o q todos nós deveríamos comemorar, pois o termo pai ou mãe eh pequeno demais pra representar td o q a responsabilidade social q a função exige.

Além disso as datas como dia das mães e dias dos pais para mim hoje são muito comerciais, algo q perde o lado emocional/sentimental do laço familiar. Foca-se muito na questão genética de pai e mãe e se oculta o verdadeiro sentido de ser pai e mãe de uma criança ou um jovem.

Vamos começar a ampliar esse pensamento primitivo e começar a entender melhor as relações afetivas familiares.

Espero q tenham gostado do texto, comentem comigo o q acharam.

Um bju e até mais. FLW

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *