After Darkness – o dia que o Sol apagou!

Cientistas apontam que o Sol irá se apagar. Como vc se sentiria após ouvir essa notícia? Pois eh, o que parece impossível se tornou realidade.

Família After Darkness

O filme conta a história de uma família que vive o drama de isolamento em meio a um apagão solar. São longos dias de muita escuridão e instabilidades por conta da situação em que se encontram.

De início temos uma família normal e feliz que está reunida em sua mansão a espera de ajuda do governo por conta do misterioso apagão do Sol. A situação muda por completa no decorrer dos dias conformo vamos conhecendo mais os membros da casa e seus problemas.

O drama de modo geral é o seguinte, uma mãe surtada por conta da morte de sua filha, um filho que chega a casa dos pais acompanhado da namorada grávida, um filho rebelde, uma filha adolescente e um pai frio.

Descobrimos que esse pai é acusado de ser o assassino da sua filha Abbey, além de ser responsável por abusar psicologicamente da esposa Gina (Georgina), do filho mais velho Brain, e agir de forma nada amorosa com a filha Clara.

Gina vive sob efeito de remédios que o marido faz questão de que ela tome, mas isso não impede que durante a trama ela não tenha alguns surtos e confunda a filha viva com a morta.

Raymond é um filho rebelde que é suporte para a mãe e para a irmã, ele é quem afronto o pai nas suas atitudes agressivas com a família.

Brain é um filho comandado pelo pai e que se senti incomodado por conta do irmão ser irreverente e insubordinado ao pai. 

Clara é a filha mais nova que possui muito apoio de sua mãe e seu irmão Ray para ser que ela realmente é, porém muitas vezes é censurada pelo pai.

Durante os dias de reclusão, Clara comemora 15 anos, o bebê de Brain nasce, a casa é invadida por bandidos, o patriarca sofre um acidente de carro, eles começam a passar por necessidades por falta de comida e gás.

Porém tudo tem um final inesperado e um tanto confuso, após a invasão dos saqueadores, Clara e Gina tem uma conversa sobre como seria o paraíso, um frase é marcante dita pela mãe “…lá é um lugar tranquilo, silencioso e cheio de paz…”

Eles todos adormecem na sala, e Ray acorda por uma luz entrando pela janela, a família então se levanta e sai para o jardim da residência e uma dúvida fica no ar, o Sol voltou ou todos morreram e estão no paraíso?.

Isso se deve ao fato que a cena é toda em tons amarelos e apenas em som ambiente, sem nenhum diálogo e a filme termina.

Espero que vocês tenham se interessado pelo filme e que se não assistiram devem assistir. E que já viu o filme comente aqui em baixo o que achou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *