Então eh Natal….

Garanto q muitos leram esse título na voz da Simone….mas não vou falar da música clássica de Natal q muitos até fazem meme….

Estou aki pra falar sobre a outra parte desse frase….O q vc fez?

2020 foi um ano bem complexo, cheio de mudanças e transformações sociais e de protocolos de saúde, aprendemos e reaprendemos sobre valorização do contato, da conversa e da saúde mental.

Mudamos de reuniões e aulas presenciais para um mundo virtual e com isso aprendemos a valorizar as pessoas mesmo q por telas de computadores e smartphones

Entramos em um isolamento total e severo no começo do ano e estamos saindo do ano com ainda muitas restrições sobre questões q tínhamos como comuns.

E então vem a pergunta ” O q vc fez nesse ano?”

Foi akele grupo q se fechou em casa e só saia para o extremo necessário, dos q precisavam sair pra trabalhar pq não parou na pandemia, ou foi dos q olhou pra pandemia e disse “vc q lute pq vou sair e viajar mesmo”

Esse ultimo grupo eh meio arriscado, mas vi muito em rede social quem viveu a pandemia de uma forma não muito comum vista pela OMS.

Teve quem ficou cuidando da família, de amigos e de pessoas próximas pois não fazia parte do grupo de risco e assumiu o controle pra proteger os mais vulneráveis. A solidariedade foi algo muito lindo e visto em diversas partes do mundo, trabalho comuns como os de entregas e delivery ganharam muito valor e importância.

Vimos q a saúde do Brasil, por mais criticada q seja, o SUS mostrou q tem sim como cuidar de muita gente, só falta pessoas pra saber administrar melhor, o q não eh o caso do atual desgoverno, neh amores.

Falando em desgoverno, esse nos fez passar raiva, medo e ódio com as diversas insanidades e loucuras ditas e feitas em mídia nacional, SOCORRO!

Ganhamos um novo acessório ao look, as máscaras q surgiram tímidas e discretas hoje ganharam estampas e cores para combinar com as demais peças de roupa e entraram para nosso guarda roupa e para a linha de produção de diversas marcar e até grifes de moda.

Esse ano fizemos e refizemos muitas coisas, projetos foram redefinidos e remodelados pois nem tudo era possível ser feito….festas adiadas, viagens canceladas e sonhos reformulados…o ano de 2020 foi pra muitos cancelado e tido como inútil, mas eu creio q aprendemos muito esse ano, quem parou um pouco para pensar no vida e no mundo evoluiu como pessoa.

Usemos as crises para trazer novos significados a vida e a seus planos, muitas vezes são nesse momentos de dificuldades que encontramos novos horizontes e novas versões de nós mesmos.

E vcs o q fizeram nesse 2020? contem pra mim como esse ano foi pra vcs….e q 2021 seja um ano de colocarmos em prática td o q aprendemos com essa pandemia e se cuidem. #VaiFicarTudoBem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *