Desapegar

Segundo o dicionário desapegar é: fazer perder ou perder o envolvimento, a dependência ou o compromisso com; afastar(-se), libertar(-se).

Pois eh, no decorrer da vida vamos nos tornando acumuladores de coisas, roupas, objetos, lembranças e pessoas….e tudo isso vai se transformando em um enorme fardo pesado q acabamos carregando em nossas costas no decorrer da vida.

E durante a pandemia e em decorrência de diversos acontecimentos em minha vida, acabei percebendo q precisava me desapegar de muitas coisas.

Comecei então com roupas, sapatos e fiz diversas doações, como me fez bem saber q pessoas estariam recebendo tais pertences e podendo fazer melhor uso do q eu.

Depois comecei a desapegar de objetos da minha infância q ainda carregava comigo e percebi o qnt eu já havia crescido e o qnt eu mudei ao longo dos anos….foi emocionante

Livros, acho q foi o momento mais difícil é o desapegar de livros, pois muitos faziam parte de minhas memórias, de momentos muito importante de minha vida, mas q não fazia mais sentido continuar carregando tais volumes, separei então vários e mais uma vez me senti bem em saber q alguns tiveram destino certo e iriam ajudar outras pessoas a estudar ou aprender algo, e outros iriam ser reciclados e fazer bem ao planeta.

Por fim entrei em um momento de muita reflexão e olhar e mim mesmo e perceber quem eram as pessoas q eu deveria deixar pelo caminho, e me senti só. Não pq estava sozinho, mas sim pq ao contrário da ilusão q estava rodeado de pessoas, percebi q na verdade existiam bem poucas q realmente estavam ali qnd precisava. A vida então mostrou sua pior face e vi então o qnt muitas pessoas q diziam e fazia mil coisas querendo estar comigo, na verdade, estavam apenas por algum interesse ou conveniência.

Notei q muitos já haviam até mudado de número, me retirado de suas redes sociais e me descartado como um simples objeto. A vida mostra o qnt somos pequenos e não somos nada.

Foi então q olhei novamente para a pandemia e vi q o vírus tão pequeno e tão ínfimo mudou a vida de milhares e pessoas, e então percebi novamente o qnt somos frágeis e o qnt nos sentimos fortes e superiores para nutrir um ego e uma ilusão q não trazida à tona, dói, fere e machuca mais do q qualquer coisa deste mundo.

Pois eh, desapegar faz bem para deixar pra trás td akilo q carregamos desnecessariamente no percurso da vida e aprendermos a dar valor ao q realmente importa, mas tbm ajuda a dar novo frescor e saber q podemos descobrir pessoas novas, aprender mais e crescermos e evoluirmos ainda mais.

Desapegar do velho homem e desconstruímos os preconceitos e os arquétipos sociais e sermos realmente quem somos e aonde queremos chegar.

Eu sei q eh um texto pesado, mas espero q ele ajude vc a perceber se não está carregando peso demais nas suas coisas.

Bjux de luz, gratidão e até mais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s