Você sabe se perdoar?

Tem situações q acontecem em nossa vida q parece q jamais iremos esquecer, isso eh um fato, até pq se temos memória e akilo nos marcou de alguma maneira, sempre irá ocupar um espaço em nossa memória.

Por outro lado temos de ficar atentos se tais lembranças não nos causam ainda mais dor e sofrimento, e daí isso quer dizer q existe mágoa, rancor e q algo não ficou resolvido.

Esses sentimentos ruins percorrem nossa mente, assombram nossas noite de sono e fazem nossa vida se tornar um verdadeiro caos, e isso não eh nem perto de fazer bem ao nosso corpo e nossa mente.

Pensando nisso quero falar com vcs sobre perdão, o ato de perdoar eh librar-se de td akilo q existe de ruim ao redor de uma determinada ação q gerou reações não muito bem esperadas ou positivas. Eh conseguir seguir em frente com a vida e deixar para trás toda a dor q a pessoa e a situação te causou.

Dar perdão a alguém não eh algo fácil, pois temos de ser superiores a todas as angustias e conseguir passar por cima de td de ruim q aconteceu e isso dói, fere e muitas vezes acaba reabrindo feridas q estavam adormecidas, e o ato de perdoar o outro irá ajudar a colocar um fim em td isso q houve e assim retirar o peso q acabamos colocando sobre a pessoa causadora do problema ou da dor.

Conseguido realizar o perdão do outro, entramos na fase mais difícil e mais dolorosa a nossa mente, nosso corpo e a td q está em nós….q eh perdoar-se.

Mais complexo do q perdoar o outro eh conseguir perdoar a si mesmo, eh entender q o outro já está em paz com a situação ocorrida e q agora nós mesmo temos de ficar em paz e conseguir resolver isso internamente e abandonar toda a mágoa e toda dor q existe em nosso peito e nossa mente.

Confesso a vcs eu tbm passo por isso, existem coisas q ainda me assombram e me fazem perder o sono ou cor do dia, memórias doloridas de coisas q aconteceram há tanto tempo mas q infelizmente eh um processo longo e demorar q eh conseguir perdoar a si mesmo.

A nossa mente parece lutar contra nossa vontade e coloca a todo momento a situação para ser revivida e relembrada em nossas lembranças, e isso dói demais….não eh uma tarefa simples, perdoar a si mesmo requer muita energia positiva, força de vontade e atitude de superação para por um ponto final em tudo akilo q ainda nos consome internamente.

Se vc tem algo aí dentro trabalhe isso, se for preciso peça ajuda a profissionais ou alguém de confiança para resolver essas questões, tente mais uma vez conversar com a pessoa q está ligada a isso, as vezes vc tem alguma coisa perturbando sua mente e ela poderá te esclarecer.

Perdoar-se irá trazer paz e tranquilidade a sua vida, fará vc voltar a ter noites de sono tranquilas e solucionar muitas vezes crises de ansiedades q só existem por falta de perdão interno.

Perdoe-se, faça bem a vc mesmo e siga em frente, nada melhor do q viver sem precisar carregar o peso do mundo nas costas….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *