Dicas de Estilo: tipos de bermuda masculina

Fala habitantes do Mundo do Ro, td bem com vcs? O assunto de moda masculina de hoje eh sobre os tipos de bermuda masculina e quais as melhores combinações de peças e estilo.

Tem quem pense q bermuda eh algo simples, mas se esquece q além de ser uma peça chave no guarda roupa masculino existem diversos modelos e estilos e cada um deles um tipo de combinação para criar os melhores looks e mais estilosos.

Comprimentos

A primeira classificação das bermudas masculinas eh feita pelo comprimento, ou seja, o tamanho até aonde chega a barra, e isso eh o primeiro ponto decisivo na hora de comprar a sua peça, pois cada tamanho eh indicado para um tipo de pessoa.

Existem 3 tipos básicos de comprimentos: curto. médio e longo.

Longo – Médio – Curto

Curto: são as com comprimento acima do joelho, em geral fica na metade da coxa ou até mais curtos. São os famosos shortinhos q tem chamado muito a atenção da galera mais jovem q gosta de uma moda mas despojada.

Médio: com a medida quase q na linha do joelho, mais precisamente, 1 ou 2 dedos acima, são os modelos mais comuns e tradicionais utilizados, vendidos em diversos tipos de cortes, tecidos e estampas.

Longo: pouco usados hoje em dia, e visto como já ultrapassado, são os modelos que a barra termina abaixo do joelho o q diminui ainda mais o tamanho das pernas, não sendo indicado a pessoa de estatura baixa, e acabam ficando mais largos após os joelhos o q cria uma aparência estranha.

Tipos de bermuda masculina

Bermudas Masculina Jeans, mais escuras, claras, rasgadas, curtas e médias.

Bermuda Jeans – uma clássica no guarda roupa masculino esse tipo de bermuda eh um dos mais versáteis q existe, variando na lavagem, comprimento, ajuste ao corpo e detalhes. As mais curtas e justas são indicadas a ocasiões casuais e vão bem com camisetas, camisas florais e tênis.

Bermuda chino em composições casuais e formais

Bermuda Chino – transitando entre o casual e o formal, a bermuda de sarja ou chino eh uma peça q assim como as calças de mesmo material são super confortáveis e de amplas combinações. Em looks mais casuais vai bem com camiseta, polo e camisas florias, já nas combinações mais sóbrias elas aceitam uma composição com blazer, e camisas sociais lisas.

Bermudas Sintéticas – pra quem curte uma moda mais descolada, os shorts sintéticos são a escolha perfeita. São mais indicadas para atividades esportivos ou de academia, mas tem quem se arrisca e faz combinações super estilosas em um rolê com os amigos. Fique atento as estampas pra não poluir.

diversos tipos de bermudas de moletom

Bermudas de Moletom – uma tendência as adeptos dos estilos street wear ou urban style, esse tipo de bermuda eh pra quem gosta de conforto e leveza. Combinam com vários tipos de peças e são ideias para ambientes casuais. Existem vários tipos de texturas indo dos mais finos aos mais grossos, o q facilita na escolha de acordo com o caimento.

Bora, montar o look?

Agora q vc já sabe os principais tipos de bermudas masculinas, os comprimentos e dicas de combinações, bora montar um look bem estiloso e postar akela foto nas redes sociais, aproveita e me marca @rodrigirao15 q eu reposto nos stories. E se vc curtiu as dicas, comenta aki em baixo e me fala qual a sua bermuda favorita.

One thought on “Dicas de Estilo: tipos de bermuda masculina

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s