Scooby-Doo – como tudo começou

Fala habitante do Mundo do Ro, vc provavelmente conhecem a história desse personagem q marcou gerações, Scooby-Doo. Eu sou uma pessoa q nem sempre vejo os filmes assim q eles são lançados, então esse fim de semana fui assistir o filme da trupe da Mistérios S/A.

Como tudo começou

A ideia do filme eh meio q contar como tudo começou até eles se tornarem a equipe de desvendar mistérios sobrenaturais. Então td se inicia com Salsicha e Scooby se conhecendo ainda crianças, dias depois em uma noite de Halloween durante a busca por doces na cidade, Fred, Velma e Daphne os salvam e uns meninos maus q roubam de Salsicha e Scooby seu saco de doces.

Porém esse saco de doces cai em uma casa assombrada do bairro e eh ali q o primeiro mistério eh resolvido e em uma mistura de paixão e adrenalina nasce a trupe Mistérios S/A. O Filme corre no tempo e mostra o grupo em uma lanchonete a espera de um investidor q quer ajudá-los a transformar o trabalho em algo rentável e profissional, o q eles não sabem eh q esse próprio investidor tbm eh um criminoso.

E muitas aventuras começam nesse cena em q Salsicha e Scooby ficam de fora dos planos do investidor e são atacados horas depois por monstros robôs.

Análise do Ro

O filme eh cheio de muitos efeitos especiais, com uma qualidade gráfica muito bom, eu ao menos achei e com bastante riqueza de detalhes em toda a ambientação.

Nem tudo são flores, eu senti q a história ficou um pouco perdida com muitas referências do mundo mitológico e sobrenatural, já q no filme são inseridos repertórios na mitologia grega, Júlio Verne, super heróis e inteligência artificial, mas se acalme q eu vou te explicar.

Os robôs q atacam Scooby e Salsicha não são apenas máquinas, eles possuem inteligência emocional q permite vontade própria, julgamento e juízo de valor.

O Falcão Azul, herói de Salsicha, entra no filme para ajudar a solucionar o mistério, porém eh um dos q mais sofre com seu processo de aceitação de q não eh corajoso como seu pai.

O Vilão eh um conhecido de todos Dick Vigarista e Muttley, ícones da famosa corrida maluca, além deles outro personagem q eh inserido no filme eh o Capitão Caverna.

Júlio Verne entra em cena com a Ilha Misteriosa local onde está escondido um dos tesouros cobiçados do filme, ambiente em q foi inserido o personagem Capitão Caverna. (O motivo nunca saberemos).

O mitologia grega aparece com Cão Cerberus, cão de 3 cabeças, Alexandre, o grande, o portal para o submundo dentro outros ícones gregos.

Cão Cerberus

Essa mescla de Scooby-Doo com o Universo Hanna Barbera deixou muitos expectadores confusos, não só a mim, e pra mim esse foi o ponto de maior confusão do filme.

Entendo q podem ser inseridos outros personagem dentro de um mesmo filme o q eh comum em seriados atualmente, porém no filme de Scooby-Doo isso não fica claro a conexão e pode deixar quem não entende ou conhece todas as referências um tanto quanto perdido.

E vcs, assistiram, o q acham do filme Scooby-Doo como tudo começou? Deixem aki nos comentários a opinião de vcs e se concordam com o q eu disse aki.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s